Os tonalizantes de cabelo são uma ótima alternativa para inovar na cor dos cabelos porque duram, em média, 7 lavagens. Por isso são uma boa sugestão para quem deseja mudar a cor dos cabelos para o Halloween.

Os cabelos coloridos são moda o ano inteiro, mas durante o Halloween fazem toda a diferença na fantasia. A data também é uma boa oportunidade para quem deseja mudar o visual, mas está sem coragem. Para o Dia das Bruxas as cores mais pedidas são as Fantasias – ou seja, tonalidades que não são naturalmente encontradas nos fios, como o azul, violeta, rosa, entre outras. Assim, é possível escolher o tonalizante certo e curtir o novo visual durante a festa – ou pelo resto do ano.

Evite sustos. Para que a mudança da cor não vire um pesadelo é preciso seguir as dicas dos profissionais. Entrevistamos a cabeleireira técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, sobre a maneira segura de tonalizar os fios.

Tonalizantes sem amônia Yamá Fashion Color. Foto: Divulgação.

Antes de escolher a cor (ou as cores) para o seu cabelo – azul, verde, laranja, rosa, violeta, prata e vermelho – confira as dicas da profissional:

Fazer teste de mecha – Antes de tonalizar é importante realizar o teste de mecha. É simples: basta escolher uma mecha do cabelo e aplicar o tonalizante para saber se não acontecerá nenhuma reação alérgica ou incompatibilidade. Este passo evita muitos problemas futuros e é indispensável em qualquer processo químico nos cabelos.

Pré-Cuidados – O primeiro passo é descolorir os cabelos. Para um melhor resultado, a descoloração deve atingir um tom 10, ou seja, loiro muito claro.

Cabelos com químicas – Se os cabelos já passaram por processos químicos como relaxamento ou escova progressiva, eles já estão mais danificados. Então o uso de descolorante deve ser com água oxigenada de menor volume.

Como tonalizar os cabelos – O processo de tonalização é fácil. Basta secar completamente os fios e aplicar o produto. Deixar agir pelo tempo de pausa recomendado, enxaguar e secar os cabelos como desejar. Se for utilizar o secador é preciso aplicar um protetor térmico antes da operação.

Cuidados Pós-tonalização – “A linha Fashion Color Fantasia tem a durabilidade de 7 lavagens. Nós sempre recomendamos utilizar shampoo e condicionador de manutenção da cor e também o uso do Complexo Antiemborrachamento 1 vez na semana”, explica. Fora isso, os cuidados são os mesmos de um cabelo sem processo químico – hidratação, reconstrução, proteção e nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui