Grupo Alfaparf lança projeto #apoieabeleza com iniciativas de apoio ao combate à pandemia

publicado

Para se adaptar ao novo cenário social e econômico e procurando estar cada vez mais próximo de seus clientes e parceiros, o Grupo Alfaparf lança a campanha #apoieabeleza, que reúne diversas iniciativas de apoio ao profissional da beleza neste período de retomada. Em paralelo, a Alfaparf produziu álcool em gel para doar para hospitais públicos, associações comunitárias e ONGS. Serão entregues um total de 20 mil unidades no município do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação.

A ideia surgiu devido ao novo panorama causado pela Covid-19, no qual o mercado teve que se adaptar às diversas medidas impostas pelo Governo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dentre elas a determinação para o fechamento de salões de beleza em todo Brasil. Essa medida provocou uma diminuição quase que total nos serviços de beleza e, em consequência disso, na compra e também na produção de produtos destinados a profissionais. Mesmo com as alternativas de e-commerce, B2B e B2C, como é o caso da Alfaparf, todos precisaram se reinventar e inovar imediatamente.

“A campanha digital tem o objetivo de atingir o maior número de profissionais envolvidos no setor da beleza, sejam eles cabeleireiros, donos de salões, lojistas, marcas e indústrias, formando uma grande rede de apoio e solidariedade. Além disso, também é muito gratificante para marca contribuir de alguma maneira com o município do Rio de Janeiro, onde a Alfaparf mantém sua fábrica”, conta Julia Alves, diretora de Marketing da divisão profissional do Grupo Alfaparf.

Anúncio
Doação de álcool gel ao Hospital Municipal Álvaro Ramos, no Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação.

O grupo italiano lançou vídeos, posts e lives com seus embaixadores e educadores das marcas da divisão profissional, Alfaparf Milano e Yellow, nas mídias digitais com conteúdo semanal, onde o foco é em educação, seja técnica, artística ou gerencial, além de estimular a interação dos seguidores.

“O projeto digital tem dado certo e sem dúvida vamos manter e evoluir com isso após a pandemia. Mas além disso, precisávamos de outras iniciativas que falassem mais diretamente com nossos clientes, fiéis a nossa marca há tanto tempo, pois sabemos que o retorno ao trabalho não será tarefa fácil”, complementa Julia Alves.

Com isso, a marca lançou mais duas iniciativas de apoio ao profissional cabeleireiro com foco no período pós-pandemia:

Anúncio

KIT #APOIEABELEZA

Nossos clientes receberão um kit para atendimento, composto por produtos básicos de tratamento e coloração das marcas Alfaparf Milano e Yellow, além de álcool em gel e um pacote de máscaras descartáveis.

BEAUTY COLLAB

Anúncio

Vamos disponibilizar nossos três Centros Técnicos (SP, RJ e BH) para profissionais que, devido a pandemia, perderam o espaço para atender seus clientes. Ofereceremos um local com total estrutura que seguirá todas as orientações de segurança da OMS e da Associação Brasileira de Salões de Beleza.  Iniciaremos assim que for autorizada a abertura dos salões de beleza nas cidades mencionadas.

Além disso, a Alfaparf oferecerá uma série de possibilidades comerciais para seus clientes e parceiros, como tabela de preços sem reajuste, negociações para pagamentos, entre outras.

“O que queremos agora como empresa é que profissional se sinta acolhido e enxergue o Grupo Alfaparf como um parceiro e que tenha confiança em meio a esse cenário tão preocupante e de tantas incertezas. Estivemos juntos antes, durante e também estaremos juntos depois”, finaliza Julia.

Anúncio

Por Cosmética em Foco

Equipe de Redação Cosmética em Foco.