Para se adaptar ao novo cenário social e econômico e procurando estar cada vez mais próximo de seus clientes e parceiros, o Grupo Alfaparf lança a campanha #apoieabeleza, que reúne diversas iniciativas de apoio ao profissional da beleza neste período de retomada. Em paralelo, a Alfaparf produziu álcool em gel para doar para hospitais públicos, associações comunitárias e ONGS. Serão entregues um total de 20 mil unidades no município do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação.

A ideia surgiu devido ao novo panorama causado pela Covid-19, no qual o mercado teve que se adaptar às diversas medidas impostas pelo Governo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dentre elas a determinação para o fechamento de salões de beleza em todo Brasil. Essa medida provocou uma diminuição quase que total nos serviços de beleza e, em consequência disso, na compra e também na produção de produtos destinados a profissionais. Mesmo com as alternativas de e-commerce, B2B e B2C, como é o caso da Alfaparf, todos precisaram se reinventar e inovar imediatamente.

“A campanha digital tem o objetivo de atingir o maior número de profissionais envolvidos no setor da beleza, sejam eles cabeleireiros, donos de salões, lojistas, marcas e indústrias, formando uma grande rede de apoio e solidariedade. Além disso, também é muito gratificante para marca contribuir de alguma maneira com o município do Rio de Janeiro, onde a Alfaparf mantém sua fábrica”, conta Julia Alves, diretora de Marketing da divisão profissional do Grupo Alfaparf.

Doação de álcool gel ao Hospital Municipal Álvaro Ramos, no Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação.

O grupo italiano lançou vídeos, posts e lives com seus embaixadores e educadores das marcas da divisão profissional, Alfaparf Milano e Yellow, nas mídias digitais com conteúdo semanal, onde o foco é em educação, seja técnica, artística ou gerencial, além de estimular a interação dos seguidores.

“O projeto digital tem dado certo e sem dúvida vamos manter e evoluir com isso após a pandemia. Mas além disso, precisávamos de outras iniciativas que falassem mais diretamente com nossos clientes, fiéis a nossa marca há tanto tempo, pois sabemos que o retorno ao trabalho não será tarefa fácil”, complementa Julia Alves.

Com isso, a marca lançou mais duas iniciativas de apoio ao profissional cabeleireiro com foco no período pós-pandemia:

KIT #APOIEABELEZA

Nossos clientes receberão um kit para atendimento, composto por produtos básicos de tratamento e coloração das marcas Alfaparf Milano e Yellow, além de álcool em gel e um pacote de máscaras descartáveis.

BEAUTY COLLAB

Vamos disponibilizar nossos três Centros Técnicos (SP, RJ e BH) para profissionais que, devido a pandemia, perderam o espaço para atender seus clientes. Ofereceremos um local com total estrutura que seguirá todas as orientações de segurança da OMS e da Associação Brasileira de Salões de Beleza.  Iniciaremos assim que for autorizada a abertura dos salões de beleza nas cidades mencionadas.

Além disso, a Alfaparf oferecerá uma série de possibilidades comerciais para seus clientes e parceiros, como tabela de preços sem reajuste, negociações para pagamentos, entre outras.

“O que queremos agora como empresa é que profissional se sinta acolhido e enxergue o Grupo Alfaparf como um parceiro e que tenha confiança em meio a esse cenário tão preocupante e de tantas incertezas. Estivemos juntos antes, durante e também estaremos juntos depois”, finaliza Julia.

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