Ser uma parceira em química essencial para um futuro sustentável. Esse é um dos propósitos da Nouryon, líder global em especialidades químicas, ao investir em produtos sustentáveis e fomentar a indústria com soluções que vão ao encontro das necessidades do mercado. Neste ano, a empresa lançou dois produtos com tecnologia sustentável.

Os novos produtos são de áreas diferentes: o SolAmaze Natural é um polímero de origem vegetal e biodegradável, que forma um filme em filtros solares de emulsão com alto fator de proteção solar (FPS). Além de reduzir o impacto no meio ambiente, ele proporciona alta performance para produtos da linha de personal care – não só protetores, como maquiagens e cremes para rosto e corpo.

Para o mercado de construção civil, a nova solução é um isolante térmico para revestimentos frios de telhado, que combina as microesferas termoplásticas expansíveis Expancel® e a sílica coloidal Levasil®, economizando energia e melhorando a capacidade de refletir luz e propriedades de autolimpeza. Com esse produto, os revestimentos podem diminuir a temperatura da superfície externa de um edifício em até 15ºC, diminuindo a necessidade do uso de ar-condicionado.

Esses e outros investimentos sustentáveis têm trazido resultados positivos para a Nouryon: em 2019, a empresa alcançou uma receita de 1,7 bilhões de euros com produtos eco-premium, ou seja, que têm benefícios significativos de sustentabilidade em relação às opções comuns no mercado, oferecendo a mesma, ou melhor, funcionalidade.

“A Nouryon acredita que negócios e sustentabilidade devem andar sempre juntos, um complementando o outro. Da diminuição de nosso impacto ambiental, ao desenvolvimento de produtos e processos mais eficientes, à colaboração para criar novas soluções e ajudar o mercado a evoluir, a sustentabilidade é um pilar de nossa estratégia macro para contribuir com o desenvolvimento de toda a cadeia da indústria”, afirma João Marini, Engenheiro de Meio Ambiente da Nouryon no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui