Maquiagem para iniciantes: dupla poderosa da MAC

ANÚNCIO

Tenho a honra de publicar hoje o primeiro post do querido Mark Sbarra. Um grande amigo que aceitou escrever aqui no Cosmética em Foco um pouco da sua experiência com os cosméticos. Deixa o linguajar técnico comigo, Gustavo, e com a Nathalia que o Mark cuida da opinião de quem usa! Aproveitem a leitura e fiquem a vontade para comentar.

Você que acha ser impossível ter uma pele sem brilho e sem aquele aspecto de “estou maquiada(o)”, prepare-se. A MAC possui uma linha chamada PREP+PRIME, cuja finalidade é preparar a pele para a maquiagem. O bom disso tudo é que você não precisa, necessariamente, fazer mais nada  – é claro que se fizer, ficará linda(o). Não se assuste com o termo “maquiagem” – eu, particularmente, sempre tive uma certa implicância e achava que era coisa exclusiva de mulheres.

Dito isso, vamos aos dois produtos poderosos a que me referi. O primeiro é o Face Protect, que possui fator de proteção solar 50 e tem a característica fundamental de preparar a pele para a maquiagem, funcionando como um primer. Possui textura cremosa e sua cor branca desaparece na pele. A maravilha fica por conta da sua capacidade de dar um aspecto mais uniformizado a pele, disfarçando poros dilatados. É aplicado sem pincel, com a ponta dos dedos mesmo (como se faz com um protetor solar comum).

Feito isso, o produto que deve ser utilizado em  seguida  e que possui a função de dar um acabamento mate a pele é o pó transparente da mesma linha, o Transparent Finishing Powder, que pode e deve ser aplicado com pincel largo apropriado para pó.

Com isso, sua pele já estará com um aspecto bonito e uniformizada. Pode parar por aí (embora uma corzinha a mais não faça mal a ninguém) ou pode complementar com o uso de outros produtos.

ANÚNCIO

Eu faço a seguinte “linha de montagem”:

  1. Lavar, tonificar, hidratar, com os produtos apropriados para o seu tipo de pele (isso é como “chã-patinho-lagarto”, “cama-mesa-banho”). Assunto para outro post.
  2. PREP+PRIME  Face Protect.
  3. Corretivo, onde necessário.
  4. PREP+PRIME Transparent Finishing Powder.
  5. Pó da linha Mineralize, também da MAC – para dar uma corzinha.
  6. Se quiser, para dar um up naqueles dias de muito frio e pouco bronzeado, blush.
  7. Pronto, uma nova pessoa na frente do espelho. Como você pode perceber, não uso nem base. Fica uma maquiagem sem exageros, sem que percebam nada. Se você quer um visual mais “estou usando maquiagem” é só investir em outros tipos de produtos, em cores e tons, etc.

Existe uma infinidade de produtos que podem ser combinados. Tudo depende do seu objetivo, Como disse no início, o assunto do post é a linha PREP+PRIME. Os demais serão abordados em outro papo. O importante é ter em mente o que é fundamental e o que é acessório. Com o tempo, e a prática, qualquer pessoa que nunca tenha usado maquiagem pode se virar muito bem com pequenos truques/dicas. Tenho minha predileção pela MAC, porque já experimentei vários produtos de várias empresas. Comigo, é a que funciona melhor.

P.S.: Todos sabem, mas é sempre bom lembrar. Antes de sair por aí comprando qualquer produto pensando em se ter uma pele linda e maravilhosa, comece por ter uma alimentação saudável. Feito isso, vá a um(a) médico(a) dermatologista. Este profissional avaliará sua pele, a necessidade de tratamentos, os produtos adequados, etc.

Depois disso, ele/ela poderá lhe indicar quais cosméticos você pode/deve usar. Certamente uma das coisas que ele vai lhe indicar é um bom protetor solar – o que esta linha de produtos oferece. A partir daí, um mundo novo pode se abrir para você. A maquiagem possui uma série de finalidades, que podem ser desde uma maneira de se expressar/destacar, como para a correção de pequenas imperfeições. Acredite, neste caso, uma maquiagem bem feita pode ser imperceptível e promover verdadeiras mudanças não só na aparência como na autoestima das pessoas.

3 Comentários
  1. fernanda Diz

    Realmente é a dupla perfeita, meu melhor amigo me apresentou para essas maravilhas e confirmo que a pele fica uma seda. Tenho a pele super oleosa e fico o dia todo com o rosto sequinho. Muiiiiito bom mesmo!!! Ah, o pó da linha Mineralize, foi presentinho do Marcelo e completa perfeitamente essa duplinha perfeita! Fiquei viciada nisso!!!rs

  2. fernanda Diz

    Nossa, essa dupla é perfeita realmente. Junto com o pó da linha Mineralize então nem se fala. Tenho a pele super oleosa, com isso tudo aí fico com a pele sequinha o dia todo, é só dar uma retocada no blush e no batom da MAC tb, que é perfeito!!! rsrs. Vale a pena o investimento!!

  3. Julia Diz

    Achei muito legal falar sobre maquiagem para iniciantes. Eu sou uma dessas pessoas que não entendem nada de maquiagem. Só uso batom no dia a dia (e olhe lá) rsrs. Estou anciosa pela próxima postagem.

Comentários estão fechados.