Maquiagem para iniciantes: Linha MAC Mineralize Skinfinish Natural

ANÚNCIO

Se você leu o primeiro post sobre a linha Prep+Prime e se interessou pela “linha de montagem” da Mac, aconselho então que conheça a linha Mineralize. Os produtos dessa linha se propõem a ser do tipo “maquiagem mineral” – que vem a ser um tipo de cosmética com uso de produtos menos processados e mais “naturais”, sem a utilização de químicas excessivas, evitando, por exemplo, a possibilidade de alergias aos produtos. Esses dados técnicos deixo por conta do nosso amigo e expert no assunto, Gustavo.

O fato é que, dentro da linha Mineralize existem produtos, para os mais variados fins: base, pó, corretivo, etc. Podem tem um acabamento mais discreto (os da linha Natural) ou mais “vou para a festa e arrasarei”. Por discreto eu quero dizer: imperceptível e perfeito e é esse o assunto do dia.

O produto em questão, que faz parte da linha de montagem básica, é o Mineralize Skinfinish Natural, um pó que possui uma gama de cores que se adequa a sua tonalidade de pele e que simplesmente complementa o que a linha Prep+Prime já fez por sua beleza.

A aplicação é simples e se faz com pincel apropriado para pó – o melhor, na minha opinião, é um pincel conhecido como ‘”kabuki”, ou 182 da Mac, ou de qualquer outra marca que você encontre. Passe o pincel primeiro pelas beiradas da embalagem do produto, de forma a não espalhar o pó (os pós minerais são mais “esfarelentos” – existe esse termo super técnico? – que os pós comuns) e espalhe por todo o rosto: testa, nariz, maçãs do rosto.

Para saber a cor exata do produto para sua pele, a única solução é ir à loja Mac mais próxima a você e testar. Não adianta escolher pela cor que a amiga se deu bem, ou pelas cores que aparecem no seu monitor. Acredite, você pode se arrepender e gastar uma grana a toa. Vá ao shopping, dê um pulo na loja, e você vai ver o quão atenciosas são as atendentes. E o melhor, você vai sair de lá com todas as informações de cores apropriadas a você, seja de base, pó, corretivo, etc. (devo dizer que um “defeito” grave na Mac é o sistema de codificação dos produtos: é tanta letra e número para cada produto que a única solução e pedir ajuda na loja mesmo – ou fazer uma pós-graduação em Macnês e virar tradutor. Eu já desisti de entender e peço ajuda mesmo, a moça que me atende é uma simpatia em pessoa, além de linda de viver!).

ANÚNCIO

Voltando ao que interessa: você passou o produto no rosto e está com cara de quem já acordou lindo (a) e maravilhoso (a), com uma corzinha de saudável, mas imperceptível que seja maquiagem. O resultado é natural, como diz o nome do produto. Caso você queira uma maçã do rosto mais rosada, ou uma corzinha bronzeada, existem outros produtos a serem utilizados; caso contrário, já estamos prontos.

Espinhas, olheiras,e outros “poréns” que possam existir devem ser corrigidos antes da passagem do pó: isso já é um assunto para outra postagem. Não  esqueça que apesar do nome “corretivo”, ele não vai desaparecer com o que lhe incomoda, apenas dará uma (boa) disfarçada. A escolha do corretivo que mais se adapta a você e sua pele falamos depois.

E, o melhor de tudo, não precisa se preocupar com retoques durante o dia: o produto permanece no rosto e o efeito dura um dia inteiro de trabalho, sem deixar o rosto oleoso, com acabamento realmente mate. (Nada mais irritante do que ter que carregar centenas de produtos na bolsa para a rebocação, digo, retoque da maquiagem)

Esse tipo de produto, carregado em bolsas, pode gerar alguns desastres, pois esfarelam mesmo.

Esta é minha experiência pessoal com o produto – devo dizer que minha pele é extremamente oleosa, o que me deixava com o rosto brilhando ao longo do dia. Com o uso dos produtos indicados pela dermatologista para os cuidados essenciais do dia-a-dia com a pele e com a “ajudinha” da Mac, dei um upgrade na autoestima – o que, cá entre nós, não há dinheiro que pague.

Comentários estão fechados.