Clariant inaugurou o Global Competence Center Hair Care no Brasil

ANÚNCIO

A Clariant inaugurou em São Paulo no mês passado seu primeiro centro global de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes para tratamentos capilares. O novo Global Competence Center Haircare (gCCH) tem o desafio de desenvolver soluções inovadoras para clientes em todo o mundo e trabalhará em estreita colaboração com a rede mundial de inovação da companhia, principalmente o Clariant Innovation Center (CIC), em Frankfurt, na Alemanha.

O Brasil possui uma grande diversidade de tipos e texturas de cabelos, muitos dos quais também encontrados em outras regiões do mundo. Essa combinação faz do Brasil o local perfeito para o desenvolvimento de soluções inovadoras que sejam, ao mesmo tempo, atraentes ao crescente mercado local e a clientes de todo o mundo.

Foto: Clariant / Divulgação.

O Global Competence Center Haircare da Clariant ocupa um espaço de 240 m2, onde conta com uma equipe de profissionais especializados e laboratórios de aplicação e formulação. O gCCH atua como um centro de projetos inovadores de alcance mundial que ajuda os formuladores a atender suas necessidades de desenvolvimento de produtos e acompanhar a evolução das tendências de consumo.

Para Christian Vang, Diretor Global da Business Unit Industrial & Consumer Specialties (ICS): “Esse centro nos colocará mais próximos dos principais usuários, produtores e especialistas em produtos capilares, o que nos permite entender como as necessidades variam de acordo com as diferentes propriedades de cabelos. O laboratório de última geração nos permite traduzir esse conhecimento em soluções funcionais inovadoras para produtos capilares destinados a consumidores locais e globais”.

Esse centro de pesquisa é um importante passo para a companhia fortalecer sua presença no setor, desenvolvendo soluções para as demandas atuais e as tendências da indústria de haircare. Com essa estrutura, a Clariant pretende atender plenamente clientes nacionais e internacionais com foco nas necessidades dos consumidores, traduzindo estas necessidades para a linguagem científica e criar soluções funcionais inovadoras para produtos de cuidados com o cabelo para o mercado global.

ANÚNCIO

Foto: Clariant / Divulgação.

O novo centro de pesquisa atuará em forte colaboração com a rede global de P&D da Clariant, em especial o seu Centro de Inovação, instalado em Frankfurt, na Alemanha. Assim, soma-se à infraestrutura local, a rede internacional de pesquisa da companhia. A unidade contará com uma equipe de profissionais especializados, com recursos e capacidade técnica avançada, para permitir estreita colaboração com uma rede de parceiros locais e globais, inclusive universidades e institutos.

“A América Latina é uma importante região para a Clariant, principalmente quando se trata da indústria de personal care. Temos orgulho de expandir ainda mais nossa rede global de P&D para essa região. A exposição direta a esse mercado e às necessidades dos clientes gerará novos insights e alimentará nossa capacidade de inovação”, declarou Britta Fuenfstueck, membro do Comitê Executivo da Clariant.

Comentários estão fechados.