Clariant inaugurou o Global Competence Center Hair Care no Brasil

publicado

A Clariant inaugurou em São Paulo no mês passado seu primeiro centro global de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes para tratamentos capilares. O novo Global Competence Center Haircare (gCCH) tem o desafio de desenvolver soluções inovadoras para clientes em todo o mundo e trabalhará em estreita colaboração com a rede mundial de inovação da companhia, principalmente o Clariant Innovation Center (CIC), em Frankfurt, na Alemanha.

O Brasil possui uma grande diversidade de tipos e texturas de cabelos, muitos dos quais também encontrados em outras regiões do mundo. Essa combinação faz do Brasil o local perfeito para o desenvolvimento de soluções inovadoras que sejam, ao mesmo tempo, atraentes ao crescente mercado local e a clientes de todo o mundo.

Foto: Clariant / Divulgação.

O Global Competence Center Haircare da Clariant ocupa um espaço de 240 m2, onde conta com uma equipe de profissionais especializados e laboratórios de aplicação e formulação. O gCCH atua como um centro de projetos inovadores de alcance mundial que ajuda os formuladores a atender suas necessidades de desenvolvimento de produtos e acompanhar a evolução das tendências de consumo.

Anúncio

Para Christian Vang, Diretor Global da Business Unit Industrial & Consumer Specialties (ICS): “Esse centro nos colocará mais próximos dos principais usuários, produtores e especialistas em produtos capilares, o que nos permite entender como as necessidades variam de acordo com as diferentes propriedades de cabelos. O laboratório de última geração nos permite traduzir esse conhecimento em soluções funcionais inovadoras para produtos capilares destinados a consumidores locais e globais”.

Esse centro de pesquisa é um importante passo para a companhia fortalecer sua presença no setor, desenvolvendo soluções para as demandas atuais e as tendências da indústria de haircare. Com essa estrutura, a Clariant pretende atender plenamente clientes nacionais e internacionais com foco nas necessidades dos consumidores, traduzindo estas necessidades para a linguagem científica e criar soluções funcionais inovadoras para produtos de cuidados com o cabelo para o mercado global.

Foto: Clariant / Divulgação.

O novo centro de pesquisa atuará em forte colaboração com a rede global de P&D da Clariant, em especial o seu Centro de Inovação, instalado em Frankfurt, na Alemanha. Assim, soma-se à infraestrutura local, a rede internacional de pesquisa da companhia. A unidade contará com uma equipe de profissionais especializados, com recursos e capacidade técnica avançada, para permitir estreita colaboração com uma rede de parceiros locais e globais, inclusive universidades e institutos.

Anúncio

“A América Latina é uma importante região para a Clariant, principalmente quando se trata da indústria de personal care. Temos orgulho de expandir ainda mais nossa rede global de P&D para essa região. A exposição direta a esse mercado e às necessidades dos clientes gerará novos insights e alimentará nossa capacidade de inovação”, declarou Britta Fuenfstueck, membro do Comitê Executivo da Clariant.

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.