São Paulo sediará mais uma edição do Sustainable Cosmetics Summit Latin America 2016 nos dias 14 e 15 de setembro de 2016 no hotel Pullman Ibirapuera. Esse ano, pela primeira vez, serão discutidos aspectos sociais e de segurança dos cosméticos no âmbito da sustentabilidade.

Participantes da última edição do evento.
Foto: SCS LA.

Algumas questões que serão levantadas são: que ingredientes verdes vem surgindo para substituir ingredientes com potenciais riscos à saúde e ao meio ambiente? Quais são as melhores práticas na obtenção e aplicação de ativos naturais? Como empresas cosméticas e de ingredientes podem assegurar suas pegadas de carbono, água e embalagens? O que nos reserva o futuro para a rotulagem ética na indústria cosmética?

O Sustainable Cosmetics Summit Latin America 2016 é organizado pelo Organic Monitor com o objetivo principal de estimular a sustentabilidade na indústria da beleza. Assim, a cada evento representantes de diversos setores como fabricantes, fornecedores de ingredientes, varejistas, distribuidores, entidades certificadoras, organizações não governamentais, pesquisadores e investidores, reúnem-se para um debate de alta importância para toda a indústria da beleza.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.