Vem aí a in-cosmetics Latin America 2016

ANÚNCIO

Nos dias 5 e 6 de outubro de 2016, acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, a versão sulamericana da única feira mundial dedicada exclusivamente ao mercado de matérias-primas para produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), a in-cosmetics Latin America 2016.

Em 2015, o evento reuniu 184 expositores de mais de 40 países e mais de 2700 visitantes. A expectativa para a edição de 2016 é crescer mais, segundo Daniel Zaneti, diretor do evento: “devemos reunir mais de 3 mil profissionais que entrarão em contato com cerca de mil produtos de 200 marcas expositoras”.

Os visitantes da feira poderão conhecer a Innovation Zone, que apresentará matérias-primas de destaque lançadas nos últimos 6 meses, e o Formulation Display, no qual a matéria-prima poderá ser testada já aplicada em uma formulação.

Visitantes na Innovation Zone da edição 2015.
Foto: in-cosmetics.

Paralelamente à in-cosmetics Latin America 2016, os participantes poderão participar de outros eventos gratuitamente. Como os Workshops do ITEHPEC, que abordarão soluções técnica para desafios diários dos profissionais da área. Outra opção serão as apresentações Marketing Trends, cujo objetivo é apresentar dados de pesquisas recentes, estudos de caso e insights. Nos Technical Seminars os expositores apresentarão informações mais detalhadas sobre suas matérias-primas, bem como técnicas de formulações.

Alguns destaques de matérias-primas para produtos capilares

ANÚNCIO

Como maior mercado no Brasil, os ingredientes para os produtos capilares devem ser destaque na in-cosmetics Latin America 2016.

A Sensient, por exemplo, apresenta ao mercado um novo ingrediente para reparação intensiva dos cabelos, o Sensibiopro R, além de introduzir novidades na linha decoloração capilar, categoria na qual a empresa tem alto nível de expertise. Já o NatpureFeel M Eco é umacombinação de ingredientes de origem natural, multifuncional com benefícios cosméticos em condicionamento, hidratação e formação de filme, que pode substituir silicones voláteis.

Copolímeros, como espessantes ou agentes suspensores são um dos destaques da Química Anastácio, que garante que uma das principais vantagens do produto é a possibilidade de transparência que oferece aos produtos finais, em diferentes faixas de pH. Podem ser aplicados em xampus ou sabonetes líquidos, com efeitos visuais interessantes se combinados com elementos como glitter ou mica. A empresa também vai expor o DEET, ativo repelente de insetos, sempre alinhados com a crescente demanda por este tipo de produto.

A Chemyunion leva à in-cosmetics Latin America dois lançamentos. Um deles é o Biolumitá, ativo clareador e uniformizador do tom da pele extraído do rizoma do gengibre chinês. O ingrediente é padronizado e rico em galangina, composto da classe dos flavonoides. O lançamento atua interferindo nas três principais etapas do processo de pigmentação, resultando no clareamento da pele. O GoBlond é composto por proteínas de seda, e é voltado para os cabelos, permitindo que o processo de descoloração ocorra sem comprometer a integridade da fibra capilar.

A Cosmotec vai levar tonalizantes capilares coloridos de textura gel e fácil aplicação, que não escorrem. Permitem a personalização da cor dos cabelos de acordo com as tendências atuais, com tonalidades suaves de rosa (FC3016 Quick Soft Pink), roxo (FC3116 Quick Soft Purple) e azul (FC3516 Quick Soft Indigo). O público feminino também poderá conferir as soluções para maquiagem e cuidados da pele.

ANÚNCIO

Para os interessados em visitar a in-cosmetics Latin America 2016 o credenciamento on-line gratuito já está aberto. Basta clicar neste link e seguir os passos para cadastrar. É fácil, rápido e de graça!

Fonte:
Assessoria de imprensa in-cosmetics Latin America 2016.
2 Comentários
  1. […] inscrições só valem para as empresas expositoras da in-cosmetics Latin America 2016 e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 5 de outubro de 2016 às 19h00 no Pavilhão Azul […]

  2. […] dias 5 e 6 de outubro de 2016, durante a in-cosmetics Latin America, diversas novidades serão apresentadas pelos mais de 200 expositores de matérias-primas. Aliás, […]

Comentários estão fechados.