2008 promete aumento na certificação orgânica

publicado

A Associação de Consumidores Orgânicos (Organic Consumers Association) espera que o número de produtos para cuidados pessoais certificados aumente significativamente durante o ano de 2008.

Segundo a associação, o crescimento do mercado combinado a uma maior preocupação da certificação da USDA está persuadindo os fabricantes de que a certificação é necessária para atrair o conhecimento dos consumidores orgânicos. Estes estão cansados de pagar caro por cosméticos rotulados como orgânicos, mas que na verdade contém poucos componentes orgânicos. Entre eles estão xampus, sabonetes líquidos e loções contendo tensoativos, silicones e conservantes.

Por essa razão, a associação espera que em 2008 haja grande aumento nas certificações entre as empresas que buscam produtos realmente orgânicos para seus exigentes consumidores, principalmente os produtos corporais.

Anúncio

Opinião do autor: O mercado orgânico movimenta hoje US$ 3,8 bilhões e tem crescido 7% ao ano. Não é por acaso que cada vez mais empresas estejam de olho nessa grande fatia de mercado, na qual as margens de contribuição do produto seja elevada, pois o consumidor de um produto certificadamente orgânico não se importa de pagar um preço mais alto por suas aquisições. O mais importante, no entanto, é que tais empresas preocupem-se também com a questão sociocultural deste nicho de mercado.

Fonte: MONTAGUE-JONES, G. Consumer group expects sharp rise in organic certification. Acesso em 07/01/2008.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

1 comentário

Comentários estão encerrados.